terça-feira, 22 de maio de 2012

Ele, Pitangueira.


Há um tempo, incomodava quando me diziam lembrar alguma coisa da Mallu Magalhães.
Não vou me prolongar nesse assunto. 
Eu naturalmente mudei. Eu mudo o tempo todo. Mesmo que em suma eu continue "...virando a cabeça da boneca só pra olhar o poeta...".
"Pitanga", o novo álbum de Mallu,  chegou aos meus ouvidos e inundou  um sentimento. Acho que trouxe voz pra algo que eu gostaria de descrever.
Sentimento esse, que há aproximadamente um ano, surgiu em minha vida, em uma das noites mais estranhas, dessas que  não se espera nada que impacte o resto da sua vida.
Não. Não, falo de uma cena de filme romântico. Borboletas no estômago? Também não. Adoro borboletas, mas, francamente? São belas demais pra ficarem presas e morrerem em 24 horas, justamente na minha barriga! Enfim, não houve uma grande cena, nem ao menos "flerte" que se prese. Ele chegou. Eu olhei. Ele olhou. Nos beijamos. Depois falamos os nomes um para o outro. 
É. Foi isso mesmo?! Deixa eu ver.. O beijo, o olhar... não, não. Acho que eu não o beijaria sem lhe perguntar o nome. Será? Eu mudo. Eu mudei. Confuso, né?! Mas já falei. Hoje não vou me prolongar.
Provei "Pitanga", provei "ele". E foi indo um dia, com mais um dia, com mais um dia. E na somatória bonita que chamamos de tempo, brotou-se "pitanga" em mim. Brotou-se "ele". 
Cresce. Percorre a terra macia deste coração meio cansado de querer um solo pra repousar. 
Mas, finalmente é solo!
E é sem dúvida nenhuma! É seguro. É confortante. 
Mas como disse, não é paixão. Paixonite. Paixão arrebatadora que nos cega.
Não. Não vou me prolongar. 
Nem tem explicação. 
Mas, tenho dito:

É algo enraizado. Não é fruto comercializado. 
É como Pitanga.
É na verdade, uma Pitangueira inteira!
...

"A pitanga é o fruto da pitangueira (...) na mesma árvore o fruto poderá ter desde as cores verde, amarelo e alaranjado até a cor vermelho intenso de acordo com o grau de maturação. 
(...) Este fruto não é produzido comercialmente...".

É, Mallu sabe das coisas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário